Blog Brocco Investimentos

Imobiliária em Itapema

4 cidades de Santa Catarina que se destacam no mercado imobiliário

4 cidades de Santa Catarina que se destacam no mercado imobilirio

Em 2021, o mercado imobiliário teve um desempenho bom, mesmo que ainda sob os problemas da pandemia.
Mesmo com esses desafios, o setor de imóveis do Brasil se demonstrou bastante forte, apesar de todas as dificuldades enfrentadas desde o início da crise.

Em Santa Catarina quatro cidades continuam em potencial ascensão no setor imobiliário, principalmente no mercado de luxo.

Nesse artigo você vai entender um pouco mais sobre as cidades, as características que fazem com que elas se destaquem no mercado imobiliário.

Além disso vamos apresentar alguns pontos relacionados ao turismo e mercado imobiliário, e as praias de Santa Catarina que também influencia na dinâmica desse setor.

Itapema

Santa Catarina é o estado que tem um dos mercados imobiliários mais promissores do país, como excelente opção para investimento.

Esse fenômeno tem como destaque a cidade de Itapema, que se encontra em constante valorização, principalmente no mercado imobiliário de luxo.

Esse destaque que Itapema vem conquistando é consequência principalmente da infraestrutura que o local possui, além da sua segurança. A quem desejar basta procurar por um apartamento à venda em Itapema, opções de investimentos não faltam.

Além desses fatores, o sucesso dela se dá por conta das incríveis praias que ela apresenta por toda a sua extensão.

Com esse rápido crescimento, foi possível observar que muitas empresas estão enxergando a cidade de Itapema como uma boa oportunidade de negócio.

Com um bom índice de qualidade de vida, combinado com as lindas praias que a cidade possui, Itapema está se tornando uma potência no mercado imobiliário de Santa Catarina.

Balneário Camboriú

A cada ano o mercado imobiliário de Balneário Camboriú vem se desenvolvendo e atraindo muitos investidores, principalmente no setor de luxo.

Isso vai tendo maior destaque também com o alargamento da faixa de areia de uma das principais praias da cidade, que proporcionará uma maior infraestrutura para seus visitantes.

Por esses motivos, além de outros como segurança, ótimas oportunidades no setor de trabalho e infraestrutura de qualidade, Balneário Camboriú vem se tornando potência no setor imobiliário.

Dominando o canário do mercado imobiliário, sendo uma das cidades do Brasil que mais se desenvolveu nessa área, Balneário Camboriú é definida como uma cidade de grandes oportunidades.

Isso se dá também por conta da grande relevância do turismo da região, que atrai pessoas de todas as partes do país, e também do mundo.

Porto Belo

Com o desenvolvimento da cidade, é possível observar uma grande procura por imóveis no litoral norte de Santa Catarina, mais precisamente em Porto Belo.

Um dos motivos do crescimento do mercado imobiliário da cidade, é a oportunidade de morar em um dos lugares mais privilegiados do Brasil, o Litoral Catarinenses.

Além disso a cidade proporciona para seus moradores uma excelente qualidade de vida, fazendo com que muitas pessoas sintam-se atraída por essa região de Santa Catarina.

Sendo assim, os investidores sentem-se seguros em fazer negócios numa cidade que está em constante desenvolvimento, como é o caso de Porto Belo.

Itajaí

Outra cidade de Santa Catarina que vem se destacando principalmente por conta do desenvolvimento do seu setor imobiliário, é Itajaí.

A cidade que abriga um dos complexos portuários mais importantes do país, também vem ganhando destaque na área de imóveis.

Isso é possível principalmente pelo elevado índice de qualidade de vida que a cidade proporciona para os seus moradores, com boa educação, saúde e segurança.

Outro fator que atrai muitas pessoas para Itajaí é sua economia em ascensão, que dá oportunidades variadas de emprego para a sua população.

A valorização dos imóveis na cidade, também é outro fator que faz com que Itajaí esteja entre as melhores em relação a investimento imobiliário.

Mercado Imobiliário e Turismo

O mercado imobiliário de Santa Catarina está conectado diretamente com o turismo de cidades, principalmente do litoral.

Dessa forma, é possível observar que as principais cidades em ascensão imobiliárias de Santa Catarina, estão localizadas no seu litoral.

Isso pode ser explicado por conta do investimento em turismo nas cidades, que consequentemente proporciona melhorias para outros setores.

Dessa forma, ao melhorar o turismo em uma cidade, consequentemente a qualidade de vida, economia, segurança e infraestrutura também ficarão melhores.

Esses fatores contribuem bastante para atrair investidores para o mercado imobiliário da cidade ou região.
Praias mais famosas de Santa Catarina

Com o mercado imobiliário e de turismos diretamente ligados ao comportamento dos investidores nessas cidades, vamos citar algumas das praias mais famosas de Santa Catarina.

Dentre as praias mais famosas e incríveis, podemos citar de Praia do Estaleiro, em Porto Belo, um lugar de águas cristalinas.

Há também a Praia Central, em Balneário Camboriú, um local bem badalado que atrai turistas de todos os lugares.
A Meia Praia, a mais famosa da cidade de Itapema, e também Praia Brava, uma das melhores do norte do estado de Santa Catarina.

Essas são as quatro cidades de Santa Catarina que mais se destacam no mercado imobiliário, e suas características.





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade