Blog Rafael Brocco

Imobiliária em Itapema

5 DICAS RÁPIDAS NA HORA DE ESCOLHER SEU IMÓVEL

5 DICAS RPIDAS NA HORA DE ESCOLHER SEU IMVELCONHECE A TI MESMO: Algumas pessoas não chegam a fazer esta reflexão quando começam a procurar um imóvel, mas você já parou para pensar: que tipo de imóvel combina com você? Qual aspecto lhe é mais relevante? O primeiro passo para você comprar um imóvel é justamente refletir se você prefere um imóvel que seja mais seguro do que bonito, mais bonito do que barato, mais barato do que organizado...

A chave para sair desse dilema é estabelecer um princípio seu, para orientar suas decisões. Por exemplo: sua prioridade é bem-estar e qualidade de vida, então conforto, espaço, áreas de lazer e proximidade de estabelecimentos são relevantes na escolha. Mas o seu princípio pode ser segurança, então monitoramento, condomínio, iluminação e localização são importantes.

Você pode também estar buscando um imóvel que lhe dê retorno financeiro, que seja boa oportunidade para compra, e aí então serão outros fatores que irão lhe guiar.

O que queremos dizer, é que você deve identificar suas prioridades e então a escolha ficará menos trabalhosa e mais objetiva. Outro dia fizemos um post sobre o que seria o imóvel ideal de acordo com a personalidade de cada pessoa, para lê-lo clique AQUI.

A CONSTRUTORA E A INCORPORADORA: Depois de identificar qual sua prioridade você pode iniciar o “trabalho de campo”, ou seja, ir conhecer as opções disponíveis no mercado. E aqui dois cuidados são imprescindíveis para que se evite transtornos no futuro:

1º) CUIDADOS COM A CONSTRUÇÃO: A construtora é quem cuida da execução da obra, normalmente, desde a fundação até os acabamentos, e não é raro ver vazamentos, rachaduras, infiltrações etc. Certo que, essas coisas acontecem e são até determinada altura coisas naturais, mas o que se deve ter cuidado é para não cair em uma construtora que seja contumaz nessas falhas, que seja descuidada ou desleixada com   os detalhes, então ao observar as construtoras e suas obras é crucial você criar um filtro e eliminar aquelas que são mais problemáticas.

2º) CUIDADOS COM A PARTE JURÍDICA: Além da obra física, você também deve se preocupar com a parte jurídica e disso quem cuida é a incorporadora. Esse cuidado é importante para saber se a empresa não tem dívidas que comprometam o orçamento da construção, se o projeto foi devidamente aprovado junto à Prefeitura Municipal e se foram cumpridos os demais requisitos que exige a Lei. Afinal de contas, de nada adianta um imóvel barato se você perde-lo para os credores da construtora ou então se a construtora não lhe entregar a matrícula do imóvel.

MOEDA DE TROCA: É bem verdade que algumas pessoas estarão comprando o imóvel dos seus sonhos para ali viver e aproveitar a vida, e com essa premissa raramente pensam em vender seu imóvel. Por outro lado, há outras que adquirem com o intuito de ver seu investimento valorizar logo adianta e depois liquidá-lo. Mas independentemente da venda futura ser um objetivo ou não, acreditamos que você deve sempre optar por um imóvel que tenha fácil liquidez, isto é, SE precisar vender, será uma venda fácil.

Pensemos na hipótese contrária: você não se preocupou na liquidez do imóvel pois não tinha nenhuma pretensão de vendê-lo, porém, agora surge uma outra oportunidade, ainda melhor e imperdível, mas para isso você precisar vender seu imóvel atual. Se você não tiver boa liquidez de seu imóvel, vai demorar para vendê-lo e isso fará com que perca a oportunidade.

É mais ou menos como carro (guardadas as devidas proporções): quanto mais o modelo se distanciar do mercado, mais difícil será vendê-lo e quando conseguir provavelmente vai perder uma boa parte. Então a dica é: escolha um imóvel que tenha liquidez, isto é, fácil de vender e sem desvalorização do investimento.

ASSESSORAMENTO: Se chegou até aqui você percebeu que escolher um imóvel não é uma tarefa simples, pois envolve análises sobre construção física, parte jurídica, custo benefício, liquidez e outras tantas variáveis. É natural que você não tenha informações para fazer toda essa análise sozinho, pois sua profissão ou o ramo com o qual trabalha pode ser algo totalmente diferente disto tudo que falamos aqui. Então você precisar de um profissional que tenha a respostas para essa pergunta e que ao mesmo tempo seja uma pessoa confiável.

Esse profissional é o ESPECIALISTA IMOBILIÁRIO, que é a nossa profissão. Nós trabalhamos incessantemente, dia e noite, para reunir e organizar todas estas informações para você e estamos sempre dispostos a lhe ajudar e assessorar, desde a escolha de seu imóvel até o pós-venda com eventuais questões possam surgir.

Então se você está procurando um imóvel, queira nos dar a chance de mostrar a você quem somos, como pensamos e, principalmente, como gostamos de tratar as pessoas que nos escolhem.

Grande abraço!!!
 


DICAS, COMPRA, IMÓVEL, MEIA PRAIA, ITAPEMA

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.