Blog Brocco Investimentos

Imobiliária em Itapema

As 6 melhores cidades de Santa Catarina para morar

As 6 melhores cidades de Santa Catarina para morar


Com um elevado nível de qualidade de vida, o estado de Santa Catarina abriga algumas das melhores cidades da região sul. 

Além da qualidade para se viver o estado proporciona grandes oportunidades de emprego por conta do seu desenvolvimento no setor tecnológico, uma educação de alto nível e um serviço de saúde excelente.
Diante dessas inúmeras características positivas que o estado apresenta, vamos falara de algumas das melhores cidades para morar que estão localizadas em Santa Catarina. 

Algumas com um nível alto de segurança, oportunidade de emprego, economia aquecida por conta do turismo, entre outros fatores que as destacam das demais em relação a qualidade de vida.

Itapema

Essa incrível cidade conhecida como a capital dos ultraleves, está a cerca de 67 km de distância da capital. 
Ela possui prédios de luxo, o que ajuda a destacar o mercado imobiliário, uma vida noturna diversificada, além de praias incríveis, o que impulsiona o mercado turístico da cidade. 

Além do incrível desenvolvimento no setor de turismos e imobiliário, ela também se destaca pela sua excelente infraestrutura e segurança eficiente.

Outro ponto positivo em Itapema, é a sua educação de qualidade, com ótimas universidades e escolas. Esse conjunto de características positivas tornam a cidade um modelo de qualidade de vida, por isso cada vez mais pessoas estão buscando por apartamentos na planta em Itapema.

Joaçaba

Com uma população muito gentil, Joaçaba oferece acolhimento e bem estar para quem visita à cidade. Outra característica marcante é a consciência ambiental que procura harmonizar a urbanização com o meio ambiente.
Esse equilíbrio proporciona aos seus moradores um nível alto de qualidade de vida, elevando a estrutura da cidade e ainda assim preservando e respeitando a natureza. Outros aspectos bem importantes para Joaçaba além da preservação da natureza é a qualidade na saúde e também na educação.

Florianópolis

A capital do estado de Santa Catarina é conhecida pelo seu desenvolvido polo de tecnologia. A cidade abriga diversas empresas internacionais e startups. Mas não é só a tecnologia que se destaca em Florianópolis, as praias e a natureza são outros fatores que atrai pessoas para morar nessa capital.
Apesar de ser uma cidade grande, é possível viver tranquilamente um estilo mais calmo, perto da natureza, típico de cidade do interior. 

Florianópolis também tem ótima opção no setor gastronômico com excelentes restaurantes e bares, o que ajuda a deixar a vida noturna mais dinâmica. Outro ponto positivo da cidade é sua cultura, é comum encontrar vários eventos culturais acontecendo na cidade, seja em teatros ou palcos para shows musicais.

As opções de trabalho são inúmeras, seja no setor voltado a tecnologia, ou nos setores de turismo e gastronomia. 
Outra característica marcante da cidade é o estilo de vida, você pode escolher entre um estilo mais agitado com uma vida noturna e cultural mais dinâmica, ou um estilo mais tranquilo, com contato com a natureza. A cidade consegue se adaptar para todas as necessidades.

São José

Para quem quer qualidade de vida e tranquilidade, São José é uma boa oportunidade. Bem estruturada, a cidade oferece várias opções de lazer com quadras esportivas, pistas de corrida e caminhada, e o Jardim Botânico, uma excelente opção de passeio com a família.

Com uma economia voltada para vários setores, como agropecuária, comércio e pesca artesanal, a cidade também é bastante conhecida pelo seu incrível distrito industrial.

Itajaí

Com paisagens incríveis com lindas praias e ótimas opções de lazer, Itajaí atrai muitos turistas que querem visitar lugares tranquilos para aproveitar com a família. Com ótima estrutura e bairro bem organizados, a cidade proporciona uma ótima qualidade de vida para seus moradores. 

Com uma excelente segurança, a cidade proporciona paz e tranquilidade para quem mora nela, além de ter uma economia aquecida, oportunidades de emprego nos setores de turismo, construção civil e pesca.

Joinville

Com um setor industrial bastante desenvolvido, a cidade oferece ótimas oportunidades de emprego para seus moradores. Além do mais, para quem tem filhos, a cidade apresenta uma ótima infraestrutura de ensino com escolas de qualidade. Outros pontos que destacam a cidade é o ótimo serviço de saúde e segurança.
A cultura e o lazer também são pontos fortes na cidade. Joinville possui vários teatros, museus, cervejarias, restaurantes e bares. 

Os pontos turísticos também são lugares incríveis, como por exemplo a Estrada do Rio Bonito, para quem gosta de aventuras e trilhas, ou o Parque Zoobotânico, para quem quer passear com a família em um lugar tranquilo e ter contato com a natureza.

Santa Catarina é um estado incrível e bem estruturado para quem quer ter qualidade de vida e morar em um lugar com várias oportunidades de crescimento. 
Acima estão algumas das melhores cidades desse estado para se morar, quem sabe alguma delas atende suas necessidades.

Rafael Brocco, sua melhor opção em apartamentos na planta em Itapema
Temos outros assuntos sobre o mercado imobiliário, confira o Blog para saber as novidades. 



Corretor, imóveis, perguntar, visitar.

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade