Blog Brocco Investimentos

Imobiliária em Itapema

Investir em imóveis em Itapema vale a pena?

Investir em imveis em Itapema vale a pena?

Itapema no litoral norte de Santa Catarina ganha destaque por suas belezas naturais, fauna, flora, praia, além de preservar forte cultura açoriana. Seu crescimento é constante, por isso investir em imóveis em Itapema vale muito a pena.

De acordo com a revista Exame, a cidade está entre as 5 melhores cidades do Brasil para investimento. Então, para quem está pensando em comprar um apartamento na planta, precisa conferir as opções que a cidade oferece. 

E não é apenas pela infraestrutura de primeira que atrai investidores, Itapema oferece qualidade de vida. Decidir-se por apartamento em Itapema é uma ótima decisão.

A capital dos ultraleves também é conhecida como o jardim de Santa Catarina. Vamos agora te apresentar mais motivos para investir na cidade.

Motivos para investir em Itapema

Alto IDH


Itapema segundo o IBGE possui classificação 0,796 ocupando o 12º no índice de desenvolvimento humano do estado de Santa Catarina, e 53º no ranking brasileiro.

Segurança, infraestrutura, qualidade de vida, organização, comércios etc. em Itapema não te falta nada. Invista o quanto antes na cidade que só tem a crescer.

Praias

As praias de Itapema são magnificas, são 8 no total. A praia do Centro por exemplo está cercada de hotéis, restaurantes e bares. Porém a mais conhecida é a Meia Praia contanto com a maior extensão em orla, são mais de 5 km. 

O canto da Praia é ideal para quem busca tranquilidade e mar calmo, o contrário da Praia Grossa perfeita para os amantes do surfe.
 
Pontos turísticos 

A capital dos ultraleves está entre as 10 cidades mais desejadas por turistas estrangeiros. Afinal, são muitas atrações em um só lugar, confira alguns:

Mirante do Encanto: realmente um encanto, localizado no alto do Morro do Cabeço, sua vista é privilegiada e entrada gratuita, acessada por elevador ou escada. 

Ponte dos suspiros: com molde em arco por cima do encontro das águas do Rio Bela Cruz com o mar. O local é visitado por muitos casais, onde nas pedras encontramos várias declarações de amor. Também conhecida como
ponte dos apaixonados.

Parque do calçadão em Meia Prata: Um dos bairros que mais oferece qualidade de vida em Itapema. O Parque possui iluminação de LED, playgrounds, duchas ecológicas, bicicletários etc.

Passeio de barco: o passeio com o barco Piratão, oferece aos passageiros vista para as orlas de Meia Prata, Praia Central, enseada de Porto Belo e Ilha de Porto Belo. A capacidade do barco é de 300 passageiros.    

Qualidade de vida e cultura

A valorização dos imóveis em Itapema é acima da média. Atraindo investidores de todos os cantos, pelos imóveis e pela qualidade de vida.

São riquezas naturais e culturais. A cultura açoriana e indígena é marcante na cidade, refletindo nas festas e gastronomia. 

Localização 

Localizada a menos de 100 Km das principais cidades do estado, Florianópolis, Balneário Camboriú, Itajaí, outra vantagem também é que está 40 Km do aeroporto de Navegantes. 
A localização estratégica proporciona uma maior procura e valorização dos imóveis.

Economia

O comércio na cidade está em alta o ano todo, 4 shoppings, muitos bares, restaurantes, casas noturnas ajudam aquecer a economia local.

Sem esquecer dos empreendimentos imobiliários que não param de chegar, investir em Itapema pode ser pra você, vários empreendimentos oferecem apartamento na planta.

Desenvolvimento 

Em constante desenvolvimento, com certa de 69 mil habitantes, com infraestrutura de cidade grande. No ano de 2018 teve o maior crescimento econômico de Santa Catarina.

Cidade tranquila com taxas e preços menores, para quem deseja qualidade de vida, segurança e retorno financeiro, investir em imóveis em Itapema é garantia de retorno futuro.

Os imóveis em Itapema são considerados de baixos valor pelo que a cidade oferece, ou quando em comparação com a vizinha Balneário Camboriú.

As taxas de juros na cidade também são menores, por isso e muito mais investidores são atraídos, e a cidade está em constante crescimento. 

Segurança

A segurança assim como a saúde é primordial na escolha de uma cidade para morar. Itapema te oferece as duas coisas, além de tranquilidade e conforto.

Referente a segurança saiba que o jardim de Santa Catarina tem no seu histórico baixos índices de furtos e assaltos, isso tudo reflete consequentemente na sua qualidade de vida.

Concluindo 

Os investimentos em Itapema seja pra morar ou vender vale muito a pena. Uma cidade em constante crescimento no mercado imobiliário. 

Portanto, se você deseja investir ou morar em um lugar tranquilo, com perspectiva de crescimento, Itapema é esse lugar. 

Vários empreendimentos por toda a cidade, e muitos outros estão por chegar. Sua chance é agora, procure uma imobiliária de confiança a fim de te orientar da melhor maneira possível.

Investir em Itapema tem inúmeras vantagens, além dos que já dissemos é o aumento patrimonial, o que significa garantia caso precise diante de alguma situação.

Nos últimos 12 meses a cidade teve um crescimento incrível no ramo imobiliário, um dos motivos que torna o investimento vantajoso.


Rafael Brocco. Sua melhor opção em Apartamentos na planta em Itapema. 
Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir outros artigos em nosso blog!



corretor, imóveis, investir, visitar

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade