Blog Brocco Investimentos

Imobiliária em Itapema

Investir em imóveis em Itapema: Vale a pena?

Investir em imveis em Itapema: Vale a pena?



A região do litoral de Santa Catarina é uma das mais valorizadas do país, principalmente por conta das suas belezas naturais.

Com a cidade de Itapema não poderia ser diferente. Esse município vem a cada ano se destacando no mercado imobiliário, sendo alvo de grandes mudanças.

Não é por acaso que diversos famosos vem investindo em apartamentos na planta em Itapema, pois o mercado imobiliário em Santa Catarina que está em ascensão.

Com essa constatação, vamos listar alguns dos motivos que tornam essa cidade tão atrativa para investimentos imobiliários. Confira!

Crescimento

Mesmo muito jovem, a cidade de Itapema está em constante e acelerado crescimento, principalmente no setor imobiliário.

Ela também vem se destacando no setor de imóveis de luxo, um dos mercados que mais cresce na cidade.
O ponto mais interessante a ser apontado quando falamos de crescimento, é que a cidade apesar da rápida evolução, vem fazendo essas mudanças de forma estruturada e organizada.

Por mais que seja ainda uma cidade pequena, em comparação a outras do estado de Santa Catarina, Itapema possui uma infraestrutura de ponta, oferecendo conforto e praticidade para os seus moradores.

Qualidade de vida

Ela é um exemplo de qualidade de vida, e esse fenômeno acontece por conta principalmente do crescimento da economia da cidade, assim como de cidades vizinhas.

Outro fator que contribui para os altos índices de qualidade de vida, são as inúmeras ofertas de emprego que é possível encontrar na região.

Além disso, alguns aspectos como qualidade na saúde, boas instituições de ensino, e bons índices de segurança fazem com que Itapema tenha uma excelente qualidade de vida.

E qualidade de vida, como podemos perceber, é um dos fatores que fazem com que a cidade seja uma ótima alternativa para investimentos em imóveis.

Segurança

A segurança está diretamente ligada à qualidade de vida, sendo ela um dos fatores para os bons indicadores que a cidade apresenta.

Os índices de criminalidade são menores, principalmente pelo fato de que a cidade de Itapema é pequena.
Outro fator que contribui para os altos índices de segurança, é a quantidade de oferta de trabalho que a cidade possui.

Esses fatores em conjunto fazem com que Itapema possa ser considerada uma cidade com ótimos índices de segurança, proporcionando tranquilidade para os seus moradores.
Uma segurança de qualidade faz com que Itapema consiga atrair bons investimentos no setor imobiliário.

Economia

A economia da cidade também é outro atrativo que contribui para que Itapema seja uma ótima opção para investimentos imobiliários.

A economia de uma cidade, quando de qualidade, traz ótimas opções de trabalho, o que atrai muitas pessoas para a região.

Com a quantidade crescente de moradores, é natural que o mercado imobiliário se expanda, tornando a cidade uma excelente opção de investimentos. 

Isso também influencia muito na qualidade de vida dos moradores, uma vez que, com um maior fluxo de dinheiro circulando, a economia tende a se tornar maior.

Turismo

A cidade de Itapema está entre as mais procuradas do país por turistas de fora, e isso se dá principalmente pelos diversos atrativos que ela oferece.

Em Itapema o turista poderá conhecer uma incrível ponte de pedras, chamada Ponte dos Suspiros, excelente local para tirar belas fotos.

As incríveis praias que estão localizadas na cidade, com destaque especial para a Meia Praia, que possui um ótimo calçadão para caminhadas, além de bicicletários, parque infantil e academia ao ar livre.

O turista poderá conhecer também o Mirante do Encanto, tendo oportunidade de apreciar uma vista incrível, e fazer passeios de barco para conhecer algumas regiões como a Ilha de Porto Belo, e as enseadas de Porto Belo e Caixa D’aço.

Crescimento imobiliário

Por mais que tenha sido observado um comportamento de crescimento imobiliário, ainda é possível encontrar imóvel baratos para investir.

A cidade, por está vivenciando essa procura de imóveis agora, ainda consegue oferecer para os investidores boas opções com preços menores, o que atrai muitas pessoas que querem investir na cidade.

Porém em alguns pontos é possível observar que os imóveis são bem mais caros, isso se dá por conta do mercado imobiliário de luxo, que está em expansão na região.

Localização estratégica

Itapema também possui como vantagem a sua localização estratégica, ficando a uma distância de cerca de 60 km da capital de Santa Catarina, Florianópolis.

Esse fator é bem vantajoso, principalmente pelo fato de ficar próximo a aeroportos internacionais que movimentam inúmeros turistas e mercadorias ao longo do ano.

Além disso, ela está a cerca de 15 km de Balneário Camboriú, uma das cidades mais importantes do estado, tornando assim a sua localização estratégica.

Para quem busca investimentos seguros, investir em imóveis na cidade de Itapema com certeza é uma alternativa que vale a pena.

A cidade está em potencial crescimento com bons índices de valorização, sendo o mercado imobiliário um dos setores que mais está crescendo na região.

Confira nosso Blog para outras dicas como esta, até a próxima!



imoveis; investimento; itapema

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade