Blog Brocco Investimentos

Imobiliária em Itapema

Morretes em Itapema: um dos melhores bairros para se viver em Santa Catarina

Morretes em Itapema: um dos melhores bairros para se viver em Santa Catarina

Você provavelmente já ouviu falar no bairro Morretes em Itapema. Para quem está próximo à região de Santa Catarina esse local acaba se tornando um destaque da região. 

Considerando que Santa Catarina é um local repleto de oportunidades para quem deseja começar uma nova vida ou simplesmente fazer uma bela viagem.

Apesar de tudo, para quem está distante da região, a cidade de Itapema pode parecer um tanto " Deserta ". aproximadamente 60 mil pessoas vivem na região e quem está lá sabe que na verdade não é bem assim que a cidade é. o ar de interior da região torna ela um local com essência bem diferente.

Graças aos seus bairros e a quantidade de praias que existem próximas à região, Itapema também se torna um dos centros para que muitos turistas aproveitem a região. 

Tanto para serviços essenciais como educação, como faz a serviços essenciais relacionados à cultura e lazer, muitas pessoas buscam por apartamento na planta em Itapema, principalmente no bairro de Morretes pela facilidade de serviços.

É possível encontrar de tudo em Morretes e aqui vamos mostrar informações importantes sobre o bairro, considerando que ele é o mais populoso de Itapema e também um dos melhores da cidade.

Localização ótima

Quem mora em cidades do interior acaba optando por estar perto de locais que sejam úteis em seu dia a dia. Em Itapema é possível encontrar uma variedade enorme de opções para se viver de maneira tranquila, ele é uma das cidades super privilegiadas do Estado de Santa Catarina.

Primeiramente podemos considerar que a localização na região apenas se distancia um pouco da grande cidade de Balneário Camboriú. É possível destacar que apenas com 70 km você fica até a capital Florianópolis. Acaba sendo uma região perfeita para quem deseja de fato morar ali.

Além disso, como dito, a cidade também oferece centro de lazer. A apenas 35 km de distância da cidade de Itapema você pode encontrar o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World. 

Graças a essa localização é possível usufruir bastante das qualidades da cidade para o lazer e descanso.
Finalmente, se existe um ponto destacável em toda região de Santa Catarina e principalmente na cidade de Itapema é que existe uma boa quantidade de praias para que você possa aproveitar um passeio, uma tarde de sol.

Existem diversos locais importantes perto da cidade e do bairro de Morretes, mas vamos agora entender alguns outros importantes pontos sobre a qualidade de vida na região.

Itapema e a qualidade de vida

Sim! Qualidade de vida é uma das palavras que mais se ligam com tranquilidade. Bom serviços, saúde de qualidade, segurança e muita facilidade para se chegar a locais e desenvolver certas ações do dia a dia.
Itapema é considerada uma das cidades que mais cresce no Brasil e em Santa Catarina e juntamente com esse crescimento há uma certa ação do poder público para gerenciar e fazer com que todos os processos aconteçam da maneira correta.

Mobilidade urbana, educação diferenciada e diversos locais públicos para praticar esportes e também para lazer.
Agora vamos falar um pouco mais sobre o bairro de Morretes em Itapema e se realmente vale a pena que você se mude para a região. 

Bairro de Morretes em Itapema

É considerado um dos bairros mais novos na cidade e ainda está em fase de crescimento e desenvolvimento da organização. Sua localização é bastante próxima do Bairro do Centro, distante poucos quilômetros da Meia Praia.
Apesar de dar para aproveitar bastante a praia, esse bairro é mais considerado para pessoas que gostam de certa distância do mar e fogem do agito da cidade grande.

Por fim, apesar de estar um pouco separado da zona central de Santa Catarina e de Itapema, a região possui uma certa relevância comercial que não pode ser discutida. É perfeita para pessoas que buscam usufruir de serviços com qualidade, mas dispensam a agitação da cidade grande.

Atrativos do Bairro

Como já foi dito, ele é um bairro que ainda é novo.No entanto, já oferece serviços básicos para comunidade, sem pecar em nenhum momento nesse quesito. Há incentivo a prática de esportes, lazer e diversas outras atividades.
O bairro também é o mais populoso e conta com diversos serviços como supermercado, unidades básicas de saúde, creches e muitos outros pontos. 

Também há um certo destaque para a gastronomia da região, que apresenta ótimas pizzarias e sorveterias. É possível contar com tudo isso e muitos outros serviços tornando o bairro mais atrativo.

Conclusão

Como deu para ver, viver em Morretes pode ser uma boa opção para quem deseja tranquilidade e qualidade de vida. 

Se você chegou até aqui entendeu que o bairro é extremamente valorizado com serviços básicos e alta qualidade de vida, sendo também um dos que mais se desenvolve no quesito de urbanização.

Um bairro versátil, simples, mas que apresenta ótimas opções para morar. Espero que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre Morretes. Até a próxima!

Para outros artigos como este não deixe de conferir o nosso Blog!





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade