Blog Brocco Investimentos

Imobiliária em Itapema

O que levar em conta na hora de reformar sua casa?

O que levar em conta na hora de reformar sua casa?

Seja para mudar a decoração ou por necessidade de um novo espaço, as reformas estão sempre presentes na vida das pessoas. No entanto, ainda que seja um momento importante para muitos, é fato que ninguém gosta do quebra-quebra e não vemos a hora em que tudo fique pronto. Uma maneira de fazer com que tudo ocorra dentro do esperado é ter um planejamento bem desenhando, incluindo o projeto estrutural, alterações que pretende realizar, quantidade de profissionais necessários, entre outros. Sendo assim, para te ajudar, no post de hoje vamos falar os principais itens que você precisa levar em conta na hora de reformar sua casa.

Defina o orçamento

O orçamento é um dos principais itens que precisam ser considerados, visto que se você pretende começar uma reforma, deve concluí-la. Portanto, avalie o orçamento disponível e defina um teto de gastos para limite. Com isso, você deve elaborar o planejamento para levar a obra até o fim, considerando tanto o material quanto a mão de obra necessários. Além disso, lembre-se de deixar previsto desde o início como será o desembolso e de que maneira será feito o pagamento das despesas.

Procure inspirações

É importante levar em conta o estilo que pretende seguir em seu imóvel, procurando inspirações em revistas especializadas e sites de decoração. A partir disso, avalie o material utilizado nas obras, custos e fornecedores disponíveis, além do frete, prazo de entrega, etc. Tudo isso é importante para viabilizar seus desejos e atingir seus objetivos com a reforma.

Tenha um projeto

A não ser que você esteja disposto a correr o risco de ter problemas durante a obra, você não deve iniciar a reforma sem um projeto. Então, assim que decidir o que realmente quer e o orçamento disponível crie um projeto, ainda que seja simples. Isso porque, ele será o responsável por prever detalhes e evitar possíveis dificuldades que possam ocorrer durante a obra. Com isso, você terá tempo hábil para solucionar os problemas e até mesmo alterar os planos. O ideal é contratar um arquiteto para garantir que tudo saia como o esperado e assim evitar dores de cabeça, pois ele é o profissional mais capacitado para realizar esse tipo de tarefa.

Faça pesquisas

Com o projeto em mãos e o orçamento definido, você deve realizar pesquisas com diferentes fornecedores a fim de garantir os melhores preços. O recomendado é ter uma atenção especial ao material destinado para o acabamento, assim como considerar compras on-line. No entanto, não se esqueça ainda de pesquisar os preços da mão de obra, considerando que geralmente material e mão de obra empatam no preço. Por fim, leve em conta o custo-benefício de todos os itens, visto que é melhor pagar um pouco a mais e ter produtos de qualidade e duráveis.

Crie um cronograma

O cronograma nada mais é do que uma tabela em que estão incluídos todos os serviços que serão realizados durante a reforma. Aqui, as atividades devem ser ordenadas de maneira cronológica para ser possível visualizar quais serão executadas em cada semana. Para reformas menores, as ações podem ser colocadas por dia. Dessa forma, você garante maior organização e evita problemas desnecessários.

Contrate bons profissionais

Por fim, de nada adianta se esforçar, criar um bom planejamento e adquirir materiais de qualidade se a reforma não for conduzida por bons profissionais. Considere então que do arquiteto ao pedreiro, o serviço deve ser feito uma única vez. Portanto, peça indicações e pesquise bem antes de fechar negócio.

Então, com o post de hoje você já sabe quais são os principais itens que você precisa levar em consideração se pretende reformar sua casa. Portanto, não deixe de criar um planejamento sólido para garantir o sucesso de sua obra.


Rafael Brocco. Sua melhor opção em Apartamentos na planta em Itapema
Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir outros artigos em nosso blog!
 



reformar, casas, hora, sua, considerar, conta

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade