Blog Brocco Investimentos

Imobiliária em Itapema

Principais tendências do mercado imobiliário de luxo em 2022

Principais tendncias do mercado imobilirio de luxo em 2022

É fato que a pandemia do COVID-19 causou diversas transformações em vários setores de todo o mundo. Além disso, muitas pessoas começaram a valorizar ainda mais os imóveis, optando por contratar uma imobiliária para garantir maior qualidade de vida no dia a dia. Como consequência, o mercado imobiliário de luxo se destacou ainda mais, sendo necessário também se adaptar às novas demandas dos consumidores. Portanto, esteja você procurando um imóvel para investir ou morar, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim e veja as principais tendências do mercado imobiliário de luxo para 2022 e os próximos anos.

1. Sustentabilidade

As construções sustentáveis vieram para ficar e o mercado imobiliário vêm aplicando o conceito de maneira bastante estratégia em seus projetos. Hoje em dia, elas se preocupam em provocar o mínimo impacto ambiental, além de ter um uso mais consciente dos recursos naturais. Além disso, como consequência de as pessoas passarem mais tempo em casa, os cuidados com os recursos naturais começaram a ser exercidos dentro de seus próprios imóveis. Os empreendimentos verdes ou chamados de Green Buildings não são apenas uma tendência, mas sim o novo jeito de viver na sociedade atual.

2. Infraestrutura voltada para o bem-estar

Com a restrição dos espaços públicos e fechados por conta da pandemia, as pessoas tiveram que se adaptar para ter em sua própria casa ou condomínio os equipamentos, serviços e espaços para cuidar do corpo. Sendo assim, muitos recursos foram disponibilizados para que os moradores pudessem se exercitar sem sair de casa. Mas, além de espaços fitness extremamente completos, os empreendimentos também oferecem espaço gourmet, SPA e até mesmo um pet place. O que antes se resumia apenas em quadras e piscinas, hoje em dia se encontra bicicletário, salas de massagem, lavanderia, salas de estudo e reunião e até mesmo marina para os moradores ancorarem suas embarcações.

3. Apartamentos espaçosos

Boa parte dos compradores preferem apartamentos maiores, pois isso está muito ligado à qualidade de vida. Afinal, especialmente quando falamos em família, o conforto e privacidade são essenciais. Além disso, contar com um apartamento espaçoso, com varanda e cômodos grandes é algo que todo mundo deseja. Com a pandemia do COVID-19, muitas coisas mudaram no dia a dia das pessoas, como o trabalho remoto, aulas online, reuniões, etc. Sendo assim, poder ter espaços dedicados para essas atividades é algo que com certeza impacta o bem-estar.

4. Áreas verdes privativas

O isolamento social fez com que muitas pessoas começassem a valorizar o contato com a natureza. Sendo assim, a busca por imóveis com espaços exclusivos aumentou significativamente, especialmente se houver forte presença do meio ambiente. Portanto, as chamadas hortas individuais, fachadas verdes e jardins suspensos são algumas características que aproximam as pessoas da natureza, além de serem lugares arejados e que contribuem com a saúde física e mental dos usuários.

5. Tranquilidade é palavra de ordem

Ainda que existam diversas vantagens em morar dentro ou próximo dos grandes centros urbanos, isso já não é mais um grande desejo de investidores de imóveis de luxo. Agora, a grande tendência são áreas que permitam fácil acesso aos serviços das cidades, mas que mantenham a tranquilidade e privacidade, a fim de melhorar ainda mais a qualidade de vida. Inclusive, isso também impacta na escolha da cidade em que o imóvel está localizado, ganhando destaque os municípios com melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), boas escolas, saúde de qualidade, etc.

6. Modernidade

Outra tendência do mercado imobiliário de luxo são apartamentos modernos e descolados, ou seja, com projetos versáteis, em localizações nobres e que atendam a diferentes perfis de moradores, desde famílias, até jovens casais e solteiros. Aqui, se destacam os apartamentos sustentáveis, com arquitetura e design inovadores, além de status agregado. Outro ponto é a localização em bairros que ofereçam qualidade em entretenimento, vida noturna, gastronomia, lazer ao ar livre, etc. Como consequência, consegue atender a demanda de diferentes perfis, sendo uma ótima opção de investimento.

7. Localização privilegiada

Por fim, com a pandemia, as pessoas começaram a se preocupar mais com o tempo que gastavam ao se deslocar da casa para o trabalho e a mobilidade. Sendo assim, a localização de um empreendimento de luxo continua impactando a escolha dos compradores, que preferem aqueles que permitem resolver as diversas demandas e necessidades a poucos minutos de caminhada. Portanto, imóveis de luxo que suprem essa necessidade são ainda mais valorizados e levam vantagem quando comparados com outros.

Então, agora que você sabe quais são as principais tendências para o mercado imobiliário de luxo em 2022 e nos próximos anos, já sabe que o investimento será excelente. Isso porque, mesmo para quem está procurando opções para morar, a valorização desse tipo de propriedade será alta, sendo possível obter bons lucros com uma possível venda. Já para investidores, é importante entender a movimentação do mercado e suas alterações para garantir os movimentos adequados.

Rafael Brocco Corretor de Imóveis.
Apartamentos na planta em Itapema
Apartamentos em Perequê

 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade