Blog Rafael Brocco

Imobiliária em Itapema

Quais as vantagens de investimentos no mercado imobiliário?

Quais as vantagens de investimentos no mercado imobilirio?Uma boa parte da população ainda alimenta o sonho de conquistar a casa própria. Porém para outras pessoas, imóveis são sinônimo de investimento.

Essa é uma maneira muito inteligente de aplicar o dinheiro que você guardou ao longo de um período.
O investimento imobiliário costuma ser uma das mais seguras maneiras de fazer com que o seu dinheiro renda significativamente.

Quer investir em imóveis e não sabe por onde começar? Uma imobiliária possui profissionais qualificados para te orientar de forma correta sobre o melhor tipo de investimento a se fazer.

Principalmente nesse cenário incerto em que o país vive, é essencial utilizar formas de investimentos que dê maiores garantias de que não haverá prejuízos.
Para que você entenda um pouco mais sobre essa modalidade de investimento, vamos apresentar como funciona esse investimento, os tipos e suas vantagens.

Como funciona?

É importante que antes de sair investindo por aí, você estenda como é que funciona o setor imobiliário e o seu mercado.
Existem algumas características que fazem com que esse tipo de investimento seja o mais procurado por pessoas que querem aumentar o patrimônio de forma segura.

Algumas dessas características são: segurança que esse investimento proporciona, uma elevada demanda, liberdade em diversificar esses investimentos, e não menos importante, uma elevada possibilidade de valorização do imóvel.
Por esses motivos, fazer um investimento imobiliário é tão atrativo. Mas, quais são as opções?
Bem, é possível que você invista comprando e locando o imóvel para terceiros, ou comprando o imóvel e revendendo por um preço maior.
Tipos de investimentos imobiliário
Para que você possa escolher algumas dessas opções, é necessário que você conheça os tipos de investimentos nos quais você poderá optar.

Investimento de Fundos Imobiliários

Esse tipo de investimento nada mais é que, a reunião de um grupo de investidores que, de forma conjunta, aplica seus recursos em empreendimentos do ramo imobiliário.

Esse investimento, tem como principal objetivo, adquirir imóveis que uma pessoa só não poderia comprar por falta de recursos financeiros suficientes.

Dessa forma, cada pessoa tem um número de cotas que estão de acordo com o valor que foi investido.
Em alguns fundos de investimento, o investidor tem a liberdade de entrar ou sair do negócio no momento em que desejar, de acordo com a compra ou venda das cotas.

Os imóveis mais comuns a serem adquiridos por esse tipo de investimento são: shoppings, prédios comerciais, agencias de bancos, hotéis e residenciais.

Compra

A forma mais convencional de investir em imóveis é a chamada compra direta, onde o investidor adquire a casa ou o apartamento com o objetivo de torna-lo rentável.
Para que seja rentável é necessário que, você compre um imóvel já pronto e o alugue, compre um imóvel usado e faça melhorias com o objetivo de valorizá-lo e depois revende-lo, ou, que você faça a aquisição de um imóvel na planta e após ficar pronto, você o venda.

Tipos de Imóveis

Algumas variações como o retorno de investimento, prazo desse investimento ou orçamento, podem variar de acordo com o imóvel que você irá escolher.
Considerando essas variações, veja a relação de alguns tipos de imóveis no qual você poderá investir.

Apartamentos e casas usados

Esses tipos de imóveis são uma ótima alternativa para quem quer fazer um investimento imobiliário.
Além de você compra-los pronto, é possível encontrar verdadeiras joias, podendo, depois de uma reforma torna-lo mais valioso.

Imóveis Comerciais

Outro tipo de imóvel que é excelente para se fazer um investimento, principalmente pelo fato de que a área comercial de uma cidade é bastante valorizada.
Tanto para quem vai investir no imóvel para uma futura venda ou para alugar, os imóveis comerciais são uma ótima opção de negócio.

Imóveis na planta

Comprar apartamentos na planta são uma das melhores opções desse tipo de investimento, pois, ao compra-lo antes de estarem prontos, você consegue adquiri-los com um preço bem menor do que se o mesmo estivesse já pronto.
Dessa forma, você poderá investir nesses imóveis na planta e após estarem pronto, poderá vende-los por um preço maior.

Vantagens

Fazer investimentos imobiliários, é um tipo de negócio bastante atrativo, principalmente por conta de suas vantagens, entre elas:

Segurança
Esse investimento é um dos mais seguros que existe, pois, mesmo em crises, ele não se desvaloriza tanto quanto os outros.
Sendo assim, um investimento voltado para quem quer uma renda certa para o futuro, mesmo em épocas não tão boas para investir.

Renda passiva
Por falar em renda certa, esse investimento poderá gerar uma renda passiva, uma vez que, você poderá comprar um imóvel para alugá-lo e possivelmente cobrir as despesas do mesmo.

Rentabilidade
Um imóvel pode gerar um lucro com a sua venda, como também uma renda com seu aluguel, dessa forma, seu potencial de rentabilidade é muito grande.

Valorização
É quase certo que ao investir em um imóvel, ele vai ser valorizado, seja pelo desenvolvimento da região onde ele está localizado, ou por conta de melhorias que você fará caso esse seja um imóvel usado.
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.