Blog Brocco Investimentos

Imobiliária em Itapema

Vale a pena comprar um apartamento na planta em Itapema?

Vale a pena comprar um apartamento na planta em Itapema?

Se você está pensando em se mudar para Itapema, SC, talvez uma das principais dúvidas seja o investimento em um apartamento na planta na cidade. 

Então, afinal, será que vale a pena? A resposta é sim, e nós trouxemos alguns motivos para demonstrar isso. 
Os imóveis em Itapema, de fato, são uma incrível opção para quem está querendo investir. 
Principalmente por ser uma cidade que une duas das maiores vantagens: segurança do seu patrimônio e alta rentabilidade. 

O município de Itapema apresenta diversas perspectivas que demonstram uma imagem não somente de valorização. 

Mas também de boas opções de remuneração, no que se refere, por exemplo, aos proprietários que optam pela locação ou compra de apartamento. 

Vejamos abaixo, então, algumas das vantagens de comprar um apartamento na planta, na cidade de Itapema. 

Município jovem e bem estruturada

O município de Itapema surgiu de uma aldeia pequena de pescadores, com mais de 50 anos. 

No entanto, até o ano de 1970, a população da cidade não era superior a 3,5 mil habitantes. 
Com isso, o progresso nos traz uma ideia sobre o potencial que a área da cidade de Itapema tem. 

Até porque, foi em 1980 que a cidade começou a evoluir, transformando-se então em um dos principais pontos turísticos em Santa Catarina.

Atualmente, o município de Itapema é muito buscado por turistas. 

Porém, o destino acaba sendo uma excelente opção para moradia, já que o município apresenta uma estrutura bem preparada para isso.

Itapema tem mais de 14 km na orla e 8 incríveis praias, sendo a Meia Praia o destaque da cidade, já que lá encontramos a maioria das atrações turísticas e moradores.

Embora as cidades sejam jovens, Itapema hoje tem mais de 70 mil habitantes e consegue oferecer a tranquilidade de uma cidade pequena.

Além da infraestrutura que uma capital tem, chegando muito perto disso.
Por isso, a cidade apresenta um mercado imobiliário consistente, com desenvolvimento em ascensão.

Localização estratégica do município

Além dos benefícios citados acima, Itapema possui a sua localização estratégica, por estar a 45 km da cidade de Navegantes, e a 60 km de Florianópolis.

Dessa maneira, como os aeroportos internacionais estão perto da cidade, os dois juntos podem movimentar mais de 5 milhões de turistas ao ano, sem contar com, em média, 6 milhões de toneladas em cargas.

É preciso destacar ainda que Itapema está próxima de Balneário Camboriú, com apenas 15 km de distância e Itajaí a 30 km. 

Itajaí, por exemplo, tem o maior PIB de toda a Santa Catarina, então vale a pena conhecer também.

Contato com a natureza dentro da cidade 

Nada melhor do que visitar uma cidade e sentir um contato maior com a natureza, porém, é justamente o que acontece na nossa visita à cidade de Itapema.

O mercado imobiliário consegue se manter aquecido, por conseguir afetar muitos tipos de imóveis, desde os residenciais até os comerciais.

Como foi dito acima, o bairro da Meia Praia é o mais famoso.

Além de ser enorme, contando com todo o município, e por isso ele se destaca. 
Inclusive, consideramos também o seu padrão elevadíssimo, com a oferta de um comércio variado, sempre entregando qualidade nos seus serviços.

Os serviços na cidade de Itapema podem satisfazer as necessidades, tanto dos visitantes como dos moradores, sendo uma opção muito boa de visitar e morar na cidade.

O melhor de tudo isso é que a cidade de Itapema traz a união da tranquilidade e calmaria da natureza, sem deixar de lado os luxos de uma cidade.

Na cidade, você encontra os mais variados serviços, a exemplo de bares e restaurantes, como também uma riqueza na fauna e flora, com nascentes e cascatas.

Caso você goste de visitar ou viver em um lugar ecológico, com certeza Itapema é o seu destino ideal.

Preços competitivos e empreendimentos de grande porte 

É necessário destacar que a cidade de Itapema também apresenta preços muito competitivos levando em consideração o seu metro quadrado, especialmente por sua qualidade de vida.

O mercado imobiliário está se expandindo cada vez mais, então, se você está interessado(a) pela cidade, o momento de empreender é agora, por conta das suas diversas oportunidades para investimento.
Inclusive, é possível encontrar grandes empreendimentos na região, sendo sua melhor opção no momento, caso deseje investir.

Muitas pessoas famosas apresentam interesse pela região. 

Por isso, percebe-se que empreendedores internacionais também estão olhando para a cidade com outros olhos, trazendo novos projetos para expandir os horizontes de Itapema. 

Alguns dos locais mais procurados da região são o Hard Rock Hotel Itapema, o Porsche Design Praia Brava e o Centro de Eventos de Balneário Camboriú. 

Portanto, caso você esteja viajando para a cidade de Itapema, não deixe de incluir esses destinos no seu roteiro e se encante pela cidade incrível que você está prestes a conhecer!

Rafael Brocco. Sua melhor opção em Apartamentos na planta em Itapema. 
Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir outros artigos em nosso blog!



corretor, imóveis, planta, Itapema, motivos, confira

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade