Blog Brocco Investimentos

Imobiliária em Itapema

Vale a pena comprar um apartamento usado em Itapema?

Vale a pena comprar um apartamento usado em Itapema?

Itapema é conhecida como a Capital dos Ultraleves, em constante evolução. Então respondendo à pergunta, sim, vale muito a pena comprar um apartamento usado em Itapema. 

O mercado imobiliário local proporciona aos compradores segurança, e boa rentabilidade, uma vez que a cidade é turística. 

Então essa pode ser a sua oportunidade de investir em imóveis na cidade, seja em apartamentos na planta ou usados. 

Itapema se desenvolveu de uma aldeia de pescadores. O progresso da cidade começou por volta dos anos 1980, chamando atenção de turistas e investidores de todo Brasil. 

São mais de 14 Km de orla, conta com 8 maravilhosas praias, com destaque para a Meia Prata com extensão de 5 Km.

Com cerca de 70 mil habitantes possui infraestrutura de cidade grande, por isso e muito mais o mercado imobiliário é bastante cobiçado. 

Itapema oferece ainda, lindas praias, ótima localização, crescimento constante, qualidade de vida, turismo em ascensão, mercado imobiliário a todo vapor.

O estado de Santa Catarina é um dos mais influentes e ricos do Brasil. O fato se deve a alta produtividade, colaborando para o investimento e crescimento do mercado brasileiro.

Itapema é uma cidade promissora, com empreendimentos em andamento e várias propostas de novos.
Imóveis de alto padrão e também os mais simples, seja qual for o seu perfil, certamente o mercado imobiliário local tem para te satisfazer. 

A capital Florianópolis fomenta tecnologias inovadoras contribuindo e muito para geração de empregos e desenvolvimento tecnológico, além da rica agricultura, tudo isso tornam-se Santa Catarina um bom estado para viver.

E Itapema se encontra no litoral norte deste maravilhoso estado, vamos conhecer melhor a cidade, e entender todo mercado imobiliário desse município que atraí investidores de todos os lugares.

Localização estratégica 

A localização de Itapema é estratégica, 45 Km de Navegantes, 60 Km da capital Florianópolis, 30, Km de Itajaí, e a 15 Km de Balneário Camboriú. 

A proximidade dos Aeroportos facilita o deslocamento, a chegada e saída de cargas, portanto, Itapema é ótima opção para comprar um apartamento usado.

Itapema ainda conta com a harmonia entre cidade e natureza, de modo que atrai todos os tipos de pessoas com seus diferentes gostos. 

O mercado imobiliário local é bastante movimentado, são ótimas ofertas para quem está disposto a investir, para quem não está com pressa o apartamento na planta é ideal, porque o investidor terá tempo para se programar.
Seja na planta, usado, salas comerciais etc. Itapema oferece o que o investidor procura. 

O bairro Meia Prata é o mais procurado, por isso o mais famoso da cidade, o mais estruturado, possui tudo que o morador precisa para viver com qualidade de vida. Qualidade esta que é proporcionada pela natureza e comércio local. 

Não só de praia vive Itapema, o município é rico em flora e fauna, por esses e outros motivos sempre valerá a pena investir em imóveis no local. 

Preços 

Sim, os preços dos imóveis em Itapema são competitivos. Apesar da qualidade vida elevada, o valor por metro quadrado na cidade é abaixo do praticado em Balneário Camboriú. 

Sendo assim, o mercado imobiliário de Itapema acaba sendo mais procurado, e como a cidade está em expansão esse mercado promete. São muitos empreendimentos, com várias opções de financiamento.

Empreendimentos por toda região 

Como vimos a localização de Itapema é privilegiada, mas as vantagens não são só as que vimos até agora. Os famosos Alexandre Pires e o jogador de futebol Neymar já investiram no município. 

Porém vai além, empreendedores internacionais também se sentem atraídos pelo mercado imobiliário local. 

Hard Rock Hotel Itapema

A rede hoteleira com hospedagens de luxo que se inspiram no universo rock’n’ roll. Com 165 acomodações e vista panorâmica para o mar. Além de academia, spa, piscinas etc. Itapema é puro crescimento, venha você também investir na Capital dos Ultraleves. 

Porsche Design Praia Brava 

A Porsche Design foi iniciada por Ferdinand Porsche se localiza na Praia Brava, entre Balneário Camboriú e Itajaí. 
Uma vez pronto oferecerá 4 torres com 740 apartamentos, tendo a Mata Atlântica como quintal. Sendo o primeiro empreendimento da Porsche na América Latina.

Centro de Eventos em Balneário Camboriú

Apenas 15 Km de Itapema, são mais de 30 mil metros de construção. Integrado ao Zoológico, o empreendimento é de alto padrão, favorecendo moradores de Balneário Camboriú assim como os moradores das localidades próximas. 

Itapema é sucesso no mercado imobiliário 

Foram muitos os motivos apresentados aqui que fazem Itapema ser ótima opção de investimento. 
Não só pelo turismo e empreendimentos, Itapema é qualidade de vida. Os apartamentos novos oferecem além da segurança, perspectiva de se valorizar. Por isso e muito mais, o mercado imobiliário de Itapema possui destaque nacional.

Quer investir e não sabe como? Entre em contato com a gente. 


Rafael Brocco. Sua melhor opção em Apartamentos na planta em Itapema. 
Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir outros artigos em nosso blog!



corretor, imóveis, apartamento, Itapema, segurança

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade