Blog Brocco Investimentos

Imobiliária em Itapema

8 cidades de praia de Santa Catarina que você adoraria morar

8 cidades de praia de Santa Catarina que voc adoraria morar

Santa Catarina com certeza é um dos destinos mais procurados de quem quer aproveitar o verão com a família ou amigos.

Dentre várias incríveis cidades desse estado, selecionamos 8 que você não só gostaria de visitar, como também iria adorar morar.

Confira:

Itapema

Com um excelente IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), essa pequena cidade de aproximadamente 67 mil habitantes, é uma excelente alternativa para quem quer praia e sossego.

Além de ser uma cidade que recebe bastante turista, ela oferece para os seus moradores uma boa estrutura proporcionando uma elevada qualidade de vida.

A cidade de Itapema conta com excelentes universidades e escolas, segurança de qualidade e a oportunidade de viver em contato com a natureza. Por tudo que a cidade oferece a cada ano aumenta a procura por apartamentos na planta em Itapema.

Em Itapema além da excelente estrutura, segurança e educação, é possível aproveitar os momentos com a família aproveitando as inúmeras opções de lazer ao ar livre, tornando a cidade um excelente lugar para criar os filhos.

Florianópolis

A capital do estado de Santa Catarina, além de ter uma excelente infraestrutura para receber turistas, proporciona conforto, segurança e comodidade para seus moradores.

Com um elevado IDH, que consequentemente proporciona aos moradores uma excelente qualidade de vida, Florianópolis tem uma economia bastante dinâmica e variada.

Essa variedade no mercado econômico incentiva a criação de empregos em vários setores, como civil e de turismo, além do comércio, tornando Florianópolis uma excelente alternativa para quem está em busca de emprego.

Setores como segurança, saúde e educação também se destacam oferecendo melhores condições de vida para seus moradores.

Balneário Camboriú

Um dos destinos mais procurados por turista do Brasil e de outros países, Balneário Camboriú também é uma excelente cidade para se viver.

Além das inúmeras opções de lazer, a cidade oferece condições estruturais tanto para quem gosta de uma vida mais dinâmica, como também para quem quer tranquilidade.

Por ser uma cidade que recebe bastante turistas, esse setor é um dos mais importante da economia, além do setor civil.

Sendo assim, para quem está em busca de qualidade de vida, estabilidade e boas oportunidade de emprego, a cidade de Balneário Camboriú pode oferecer esses benefícios.

Bombinhas

Uma das mais belas cidades de Santa Catarina, Bombinhas além de ser um dos destinos dos turistas que visita o estado, é uma cidade em que você adoraria morar.

Esse fato se dar por conta das paisagens e belezas naturais, proporcionando um maior contato com a natureza, e uma estrutura de qualidade.

Com aproximadamente 20 mil habitantes, essa pequena cidade de Santa Catarina é o refúgio ideal para quem quer tranquilidade e muito contato com a natureza.

São Francisco do Sul

Com aproximadamente 55 habitantes, essa que é a cidade mais antiga do estado de Santa Catarina, tem paisagens incríveis e praias maravilhosas.

Para quem quer uma vida simples e tranquila, tem São Francisco do Sul uma excelente alternativa, pois por mais que seja pequena, ela inúmeras opções de lazer e emprego.

Na cidade é possível encontrar oportunidades de trabalho tanto no setor de turismos, como também no setor de indústrias. 

Bastante cultural e histórica, essa cidade é uma ótima alternativa para viver tranquilamente e com qualidade de vida.

Itapoá

Com incríveis praias, Itapoá também tem uma excelente infraestrutura com um bom centro comercial, além de ser bem tranquila, mesmo em épocas de alta temporada.

Essa característica atraia muitas pessoas que querem vivem em um lugar realmente calmo em todas as épocas do ano.

Com uma economia crescente, Itapoá tem opções de emprego principalmente no setor de turismo e portuário, proporcionando uma boa qualidade de vida para seus moradores.

Penha

A cidade abriga o incrível parque Beto Carrero World, atraindo muitos turistas do Brasil e de outros países para a região.

Com aproximadamente 33 mil habitantes, essa pequena cidade também oferece para turistas e moradores, paisagens incríveis e belas praias.

Com uma economia baseada em turismo, ela também oferece para os seus moradores uma educação de qualidade com boas escolas e universidades.

Porto Belo

Com uma economia voltada também para o turismo, a incrível cidade litorânea de Porto Belo também possui uma excelente infraestrutura.

Com um excelente IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), a cidade de Porto Belo oferece aos seus moradores, serviços de saúde e educação de boa qualidade.

Além disso, a cidade apresenta bons índices de renda, o que ajuda a elevar a qualidade de vida dos moradores de
Porto Belo.

Com belas praias, vida tranquila e infraestrutura completa, Porto Belo é uma cidade que com certeza você adoraria morar.

Seja em cidades maiores e com um estilo de vida agitado, ou pequenas cidades mais tranquilas e com pouco movimento, em Santa Catarina você poderá encontrar ótimas opções para morar.

Apresentamos 8 cidades do estado para você conhecer um pouquinho e analisar qual é a que mais se encaixa no seu estilo de vida, com certeza você adoraria morara em alguma delas! 

Rafael Brocco. Sua melhor opção em Apartamentos na planta em Itapema. 
Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir outros artigos em nosso blog!



cidades, praia, Santa Catarina, adoraria, morar

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade