Blog Brocco Investimentos

Imobiliária em Itapema

Como fazer a limpeza do ofurô?

Como fazer a limpeza do ofur?

Ao decidir realizar a instalação de ofurô em casa, muito pensam apenas em aproveitar seus benefícios. Afinal, conhecido por manter a água em alta temperatura, que pode chegar a até 40 °C, ele é uma ótima opção de investimento em lazer na sua casa. No entanto, o ofurô exige ainda um tratamento especial para conservar a qualidade de sua estrutura e também para não afetar a saúde dos usuários.

Da mesma forma que a piscina, também é necessário realizar a manutenção de ofurô a fim de garantir melhores condições de uso e maior durabilidade. Ainda que o ideal seja contratar uma empresa especializada para um tratamento mais profundo, no post de hoje vamos dar algumas dicas importantes para que você possa fazer a limpeza de ofurô.

Quais são os benefícios do ofurô?

Antes de falarmos sobre a limpeza, se você ainda não tem um ofurô em sua casa e está pensando em investir em um, confira abaixo alguns dos principais benefícios que ele pode promover para seu corpo e sua mente:

  • Alívio de estresse e TPM;
  • Redução de cólicas;
  • Combate à flacidez;
  • Diminuição de inchaços;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Maior tonificação da pele;
  • Melhora na qualidade do sono;
  • Alívio de dores musculares;
  • Detox por meio do suor.
Como fazer a limpeza de ofurô?

Veja abaixo algumas dicas para você manter seu ofurô limo e garantir melhor usabilidade e durabilidade:

1. Verifique a qualidade da água

Ao menos duas vezes na semana confira a aparência da água de seu ofurô, observando a coloração, se existe espuma nas bordas ou se o revestimento interno apresenta algum resíduo oleoso. Isso porque, alterações no aspecto da água são indícios de que o ofurô precisa ser limpo ou ainda que os níveis químicos estão desequilibrados.

2. Faça alguns ajustes nos níveis químicos

O ideal é realizar duas vezes por semana um teste para verificar os níveis de pH, alcalinidade, cloro, bromo e cálcio da água. É possível encontrar alguns kits específicos para testar sua qualidade. Então, se os níveis químicos estiverem desequilibrados, é importante realizar o ajuste de acordo com as indicações do fabricante do ofurô. Geralmente, o pH deve estar entre 7,2 e 7,6 e o cloro entre 1ppm e 3ppm.

3. Limpe o ofurô periodicamente

A limpeza interna do ofurô deve ser feita a cada dois meses, junto com a troca d’água. Para realizar essa tarefa, utilize uma escova macia, sabão neutro e água corrente, esfregando de maneira suave as paredes do ofurô. Fique atento para não deixar nenhum resíduo, além de realizar a limpeza com a chave geral desligada, caso haja equipamentos instalados. Não se esqueça também de aplicar algicida uma vez por semana para evitar o surgimento de algas.
Outra dica para manter a água limpa por mais tempo é tomar uma ducha antes de entrar no ofurô. Dessa forma, você elimina cremes e loções que podem deixar a água oleosa e com espumas.

4. Troque a água regularmente

O ideal é realizar a troca da água do ofurô a cada dois meses, no mínimo. No entanto, dependendo do tamanho de sua banheira, também é possível trocar a cada banho. Mas, lembre-se de nunca deixar o ofurô mais de dois dias sem água, visto que sua estrutura pode ser danificada.

5. Mantenha o ofurô tampado

Deixar o ofurô tampado quando não estiver utilizando-o é uma ótima maneira para economizar. Isso porque, a cobertura evita a evaporação da água e dos produtos químicos. Além disso, essa simples ação também ajuda na limpeza quando falamos de ofurôs instalados em áreas externas, pois impede que folhas, mosquitos e sujeiras caiam na água.

Os mitos sobre o banho de ofurô

Depois de aprender como cuidar de seu ofurô, veja alguns mitos muito comuns e aproveite melhor ainda seus banhos:
  • Muitos acreditam que banho de ofurô é apenas com água quente. No entanto, além disso, ele é enriquecido com ervas, óleos e essências com fins terapêuticos;
  • Outro mito é que podemos ficar imersos o quanto desejarmos. Mas, apesar de ser muito relaxante, é importante respeitar o tempo limite de 20 a 30 minutos imersos para garantir os benefícios do banho de ofurô;
  • Vale lembrar também que o banho de ofurô não é para a limpeza da pele. O banho comum de todos os dias é o responsável por essa função. Isso quer dizer então que a finalidade do ofurô é promover uma limpeza mais profunda, eliminando toxinas, combatendo a retenção de líquidos, hidratando e rejuvenescendo a pele.
Então, com as dicas do post de hoje a durabilidade de seu ofurô será ainda maior, assim como os benefícios promovidos no dia a dia. É importante lembrar que para manutenções mais técnicas, o ideal é contratar uma empresa especializada. Por fim, depois de tudo pronto é só aproveitar seus dias cada vez mais tranquilos com sua banheira de ofurô em casa.


Rafael Brocco. Espercialista em vendas de apartamentos na planta em Itapema.
Gostou do nosso conteúdo e quer ler mais matérias como esta? Então, acesse nosso Blog e confira!

 



fazer, limpeza, ofurô

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade