Blog Brocco Investimentos

Imobiliária em Itapema

Conheça a Costa Esmeralda em Santa Catarina

Conhea a Costa Esmeralda em Santa Catarina

Como sabemos o Brasil possui muitas belezas naturais, fazendo com que esse país seja um dos mais visitados do mundo, um desses lugares é a Costa Esmeralda em Santa Catarina.

Desde a região Norte do Brasil com a incrível floresta amazônica, passando pelo Nordeste com suas belas praias, até o Sul, com serras, montanhas e cachoeiras, o país tem belezas naturais incríveis.

Falando em belezas naturais maravilhosas, não podemos deixar de citar a incrível região de Santa Catarina, que abriga paisagens belíssimas.

O estado não só tem paisagens deslumbrantes como também uma cultura bastante original e interessante que atrai muitos turistas.

Uma das regiões que mais atrai visitantes que à Santa Catarina, é a Costa Esmeralda, que envolve algumas cidades litorâneas com turismo bastante movimentado.

A Costa Esmeralda é muito conhecida principalmente por suas praias possuírem águas cristalinas e incríveis paisagens.

Essa rota de turismo tem aproximadamente 60 km de extensão de litoral e possui diversas áreas naturais protegidas, o que deixa a região mais encantadora.

Com mais de 50 praias, essa costa tem esse nome por seu mar possuir uma água com coloração esverdeada, tornando a paisagem ainda mais bela. 

Com diversas atrações para o turista e repleta de biodiversidade, essa região possui uma enorme variedade de fauna e flora brasileira.

A região também conta com várias opções de passeios para o visitante, onde o mesmo pode apreciar a paisagem com passeios de barco, esportes na água, e uma infinidade de bares e restaurantes para todos os gostos.
Essa região da Costa Esmeralda é composta por três cidades: Porto Belo, Itapema e Bombinhas. Vamos apresentar algumas características de cada uma delas.

Itapema

Com uma excelente infraestrutura proporcionando comodidade e praticidade para o turista, a cidade de Itapema também tem várias opções de lazer.

Com um complexo hoteleiro completo, a cidade é ideal para você passar alguns dias aproveitando as incríveis praias com a família.

Além das belas praias, a cidade oferece para os visitantes outras opções de turismo, como por exemplo o Mirante do Encanto, proporcionando uma bela vista para os visitantes.

Outras opções de lazer que você irá encontrar em Itapema, é Parque do Calçadão de Meia Praia, excelente local para fazer caminhada e atividade física, e a Ponte dos Suspiros, são tantas atrações que o turistas se encantam e constantemente procuram por apartamento em Itapema.

Em Itapema você poderá encontrar a praia do Centro, uma das mais movimentadas da região, ótima para visitantes que querem curtir uma praia calma com amigos e família
Já a Meia Praia tem algumas regiões onde você pode curtir o mar com ondas mais brandas. Essa praia é a mais frequentada por turistas que vão visitar Itapema.

E para quem quer fugir do agitos das praias mais badaladas, pode encontrar tranquilidade na Praia da Ilhota, mas vale ressaltar que ela não tem a estrutura das outras praias.

Porto Belo

Considerada a capital náutica do estado de Santa Catarina, Porto Belo é a cidade ideal para quem quer fazer passeios de barco, lanchas e jet ski.

Suas praias possuem areia bem fininha e águas calmas, excelentes para banhista e para a prática de esportes náuticos.

Um dos pontos mais interessantes e visitados da cidade, é a Ilha de Porto Belo, onde é possível encontrar uma natureza preservada e excelente infraestrutura para os turistas.

No local é possível praticar esportes, visitar lojas e o museu, além de apreciar a gastronomia do local em alguns dos restaurantes.

A ilha pode ser visitada pelos turistas todos os dias das 7h até às 18h, no período de alta temporada, onde o fluxo de visitantes é maior.

Nessa ilha você encontrará duas praias, uma junto ao deck logo quando se chega à ilha, com sua faixa de areia bem branquinha e larga.

Já a outra fica próximo aos restaurantes e tem uma faixa de areia bem menor que a outras, além de possuir algumas pedras em sua extensão.

A ilha também conta com o Ecomuseu Univali, que abriga o esqueleto de uma baleia de 13 metros de comprimento e documentos que contam a história da ilha.

Bombinhas

Em Bombinha, você encontra a praia da Tainha, um lugar com uma das paisagens mais incríveis de Santa Catarina.

O acesso é um pouco complicado, com uma estrada sinuosa e estreita, além de trechos com algumas pedras. Porém, vale a pena o trajeto, pois a paisagem é deslumbrante.

Outra opção de lazer que você encontra em Bombinhas, é o mergulho na Ilha do Alvoredo, um lugar que faz parte Reserva Marinha Biológica do Arvoredo, conservando assim a flora e fauna da região.
As águas transparentes, proporciona uma vista de baixo d’água incrível, o que atrai turistas e mergulhadores de todas as regiões.

A Costa Esmeralda é uma extensão de paisagens incríveis localizada no litoral de Santa Catarina que atrai muitos turistas tanto do Brasil, como de outros países.

Vale a pena conhecer esses 60 km de maravilhas naturais! Espero que tenha gostado, até a próxima!



costa, praia, santa Catarina

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade