Blog Brocco Investimentos

Imobiliária em Itapema

Imóveis para investimento: Um retorno mais que certo!

Imveis para investimento: Um retorno mais que certo!


Nesse artigo, imóveis para investimento: um retorno mais que certo, você vai entender porque essa prática até hoje é a mais segura e com altas chances de retorno de investimento.

Sendo essa a maneira mais tradicional de se fazer investimentos, é possível ganhar bons retornos nesse que é um dos negócios mais em alta do Brasil.

veja tabém: telha sanduiche em franca

Para que você entenda melhor esse tipo de investimento, separamos algumas características e dicas de como você poderá investir em imóveis de forma correta e com retorno certo.
Confira!

Formas de fazer esse investimento

Podemos afirmar que adquirir um imóvel próprio é um dos principais objetivos de vida da maioria dos brasileiros.
Se você é uma dessas pessoas que está pensando em fazer um investimento que proporcionará um retorno financeiro seguro, uma das melhores alternativas é o investimento em imóveis.

Sendo assim, se você está pensando em fazer esse tipo de investimento, abaixo separamos algumas maneiras que você terá para investir em imóveis.

Terrenos

Conhecidos como alternativa de gerar muita riqueza, os terrenos costumam ter uma valorização bem rápida, pode assim serem vendidos a preços bem maiores do que foi investido.

Esse tipo de valorização trás a oportunidade de fazer um reinvestimento com o lucro obtido com a valorização do terreno.

Se você parar para observar, deverá ter notado que os arredores de grandes capitais estão crescendo em um ritmo bastante acelerado, isso é explicado por conta da constante expansão que o Brasil vem sofrendo.

Essa expansão horizontal em que as cidades do país vêm passando, fazem com que até mesmo aqueles terrenos bem distantes do centro desses municípios passem por uma valorização muito rápida.

Os condomínios de luxo que hoje em dia estão muito procurados também fazem com que esse tipo de investimento seja bastante atrativo.

Geralmente as construtoras por terem uma margem alta de lucro, fazem investimentos até mesmo em terrenos que em um primeiro momento parecem ruins, fazendo investimentos para a melhoria e possível valorização.

Sendo assim, mesmo que se faça investimentos em terrenos mais afastados com menos procura, é provável que esses se valorizem, proporcionando assim um bom retorno econômico.

Imóveis usados

Se você souber fazer uma boa pesquisa, poderá encontrará verdadeiras minas de ouro, uma vez que em muitos casos esses imóveis usados só precisam de algumas reformas para se tornarem aptos para a venda.

Sendo assim, outra alternativa bem interessante para se investir, é em imóveis usados, sendo ótima possibilidade de retornos altos.

É importante que você observe o local com olhos de investidos, observando se realmente há ou não possibilidades de lucro.

Se você souber fazer a escolha certa, investir em um imóvel usado poderá ser uma alternativa de melhorar essa casa ou apartamento em Itapema para que seja vendido por um valor bem mais alto que o de compra.
É importante que você tenha bastante paciência para pesquisar e fazer a escolha certa, se o seu objetivo é investir em imóveis para obtenção de lucro.

Imóveis na planta

Outra forma de fazer investimento em imóveis, é optar por casas ou apartamentos novinhos, aqueles que você compra na planta.

Esse tipo de investimento é disponibilizado pela construtora logo no início das obras, sendo uma ótima oportunidade de comprar unidades com valores bem mais acessíveis.

Esse tipo de imóvel é bastante procurado por investidores que compram para vender após as unidades estarem prontas para morar.

É possível também fazer esse tipo de negócio antes mesmo que as unidades estejam prontas, uma vez que a propriedades começa a se valorizar de acordo com o andamento da obra.

Imóveis comerciais

Imóveis comerciais também são ótimas alternativas para investimento, principalmente se a cidade em questão estiver em crescimento, uma vez que há a necessidade de mais opções de lojas, escolas, supermercados, entre outros.

Uma das dicas é fazer o investimento nesse tipo de imóveis em momentos de crise, uma vez que o valor dos mesmos pode vir a cair consideravelmente.

Mas ainda assim, há alguns imóveis desse tipo que resistem as crises econômicas, como é o caso daqueles que tem uma melhor localização.

Dicas para investir em imóveis

Agora que você já conheceu alguns tipos de imóveis para investimento, vamos apresentar algumas dicas de como você poderá fazer essa compra com o objetivo de obter maior lucro.

Se atualize em relação ao setor imobiliário da região, verificando sites e plataformas especializadas nesse tipo de negócio para conseguir boas ofertas;
Invista em imóveis na planta, e caso for comprar imóveis usados, separe uma quantia para fazer uma reforma que valorize o mesmo;

Opte por comprar terrenos, pois os mesmos tendem a uma grande valorização, mesmo em regiões mais distantes do centro da cidade;

Estude o mercado imobiliário, suas oscilações e comportamentos;
Com essas informações e dicas, é possível conseguir obter bons retornos em relação a investimento imobiliários.
 



imóveis, investimento, certo

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade