Blog Brocco Investimentos

Imobiliária em Itapema

O que levar em consideração ao comprar um imóvel na Meia Praia, Itapema?

O que levar em considerao ao comprar um imvel na Meia Praia, Itapema?

Ter uma casa ou um apartamento na praia é o sonho de muitos brasileiros, principalmente se ela estiver localizada na Meia Praia na cidade de Itapema, em Santa Catarina.

Com uma infraestrutura incrível, a Meia Praia é o destino de muitos turistas e muitas pessoas que querem ter uma casa de praia ou apartamento na região.

Seja em Itapema, ou em qualquer outra localização, para que você possa fazer uma boa escolha na hora de investir em uma casa de praia, é importante seguir algumas dicas.

Veja algumas condições que devem ser levadas em consideração ao comprar um imóvel na praia.

Localização

Um dos fatores que você deve levar em consideração ao começar a pensar em comprar imóveis na Meia Praia, é sua localização.

É importante que você faça uma avaliação da infraestrutura da região para se certificar que a localização tem serviços que irão proporcionar conforto e praticidade para você e sua família.

Um exemplo de boa localização é a Meia Praia na cidade de Itapema, Santa Catarina. Além de atrair muitos turistas, sua região tem uma completa infraestrutura que atende bem os moradores e turistas.

Muitos desses turistas se apaixonam pelo local, e desejando ficar buscam por apartamentos na planta em Itapema.

Dessa forma, você estará investindo não somente em conforto, como também em praticidade e valorização do imóvel.

Preço e idade

Antes de fazer a aquisição de um imóvel na praia, leve em consideração também o preço dessa casa ou apartamento.

Verifique se realmente o valor é justo, se vale a pena comprar, como também se você tem condições de desembolsar o valor que foi apresentado.

Além do preço, é essencial que você verifique a idade do imóvel, assim como o seu estado de conservação, para que você não tenha problemas futuros em relação a estrutura.

Sabe-se que imóveis mais antigos tem a tendência de apresentar problemas estruturais, seja na parte hidráulica ou de eletricidade, por isso, atente-se a essa parte para não precisar fazer gastos extras.

Documentação

Verifique a documentação da casa ou imóvel que você está pensando em adquirir, pois, é importante que as mesmas estejam em dias.

Faça uma verificação em relação a pendências, veja se tem alguma relacionada a tributos, ou até mesmo em relação as licenças, pois é importante que as mesmas estejam atualizadas.

Não esqueça também de verificar se há algum tipo de impedimento judicial relacionado ao bem, para evitar problemas futuros. 

Orientação de especialista

Consultar um especialista é muito importante para que você tenha uma boa experiência na hora de fazer a compra do imóvel.

Esse especialista irá te orientar em relação ao curto benefício que você terá em adquirir algum imóvel em determinada região.

Ele apresentará a você uma análise dos locais com melhor infraestrutura, segurança, praticidade e potencial de valorização do imóvel.

Dessa forma, será possível fazer um excelente investimento para que você possa curtir as férias, feriados ou fins de semana com a sua família.

Então, antes de comprar um imóvel na praia, leve em consideração as orientações de especialistas como, corretores de imóveis.

Custo final do investimento

Quando investimos em um imóvel, temos que ter a consciência de que você não terá somente o custo de valor de compra.

O custo final desse investimento está agrupado com outros valores que você precisará desembolsar para adquirir o tão sonhado apartamento ou casa de praia.

Sendo assim, é importante considerar no valor total, gastos relacionados com a documentação de transferência do imóvel, além de algumas reformas e reparos que você deverá fazer antes de aproveitar o espaço.

Planejamento para a compra

Outro fator que você deve levar em consideração quando for investir em um imóvel de praia, é o planejamento para a compra.

É essencial que você se organize financeiramente, prevendo os gastos que você terá com a compra da casa ou apartamento na praia.

Buscar alternativas de economizar na hora de investir nesse imóvel é importante para não comprometer a renda da família.

Lembre-se que você deve levar em consideração o quanto você poderá desembolsar para realizar esse sonho de ter um imóvel na praia.

Formas de pagamento

Analisar as formas de pagamento também é essencial para que você faça uma boa compra, seja de uma casa, ou de um apartamento.

Estudar a sua condição financeira é importante para que você tome a melhor decisão na hora de investir.
Dessa forma, verifique se há possibilidades de financiamento, e os impactos que essa modalidade irá causar no setor financeiro da sua família.

Veja também se é oferecido descontos nas compras à vista, dependendo do valor e do desconto, vale a pena fazer um esforço e fazer um pagamento total.

Se você levar em consideração esses fatores, é possível investir no imóvel dos seus sonhos na praia, sem que haja dores de cabeça.

Um bom planejamento e análise serão essenciais para que você e sua família tenham bons momentos na casa ou apartamento na praia.





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade