Blog Brocco Investimentos

Imobiliária em Itapema

Quais os melhores bairros para se morar em Itapema?

Quais os melhores bairros para se morar em Itapema?

Itapema no litoral Norte de Santa Catarina é um ótimo destino para visitar e até mesmo para morar. Suas belezas naturais encantam turistas e moradores, por isso vamos conferir quais os melhores bairros para se morar em Itapema.

Um dos grandes benefícios de morar em Itapema sem dúvida é a qualidade de vida, portanto, se você busca por apartamentos na planta aqui pode ser o seu lugar, e ainda segundo o IBGE é a cidade com maior crescimento populacional. Dito isto, vamos conhecer um pouco mais sobre esta cidade do litoral catarinense.

Itapema 

Itapema tem cerca de 68 mil habitantes, se localiza a 67 Km da capital Florianópolis, e menos de 100 Km de Balneário Camboriú e Curitiba, a cidade só cresce sendo ótima opção de investimento em apartamento na planta. 
Seu nome de origem tupi, significa “pedra achatada”, Itapema é um município com bastantes história (origem açoriana), e seu IDH índice de desenvolvimento humano de 0,796 de acordo com o IBGE.

Conhecida como “Capital dos Ultraleves” ocupa o 15 lugar no ranking das melhores cidades do estado de Santa Catarina para morar, qualidade de vida e estar Itapema te oferece. 

Nos pontos movimentados da cidade os moradores e turistas podem contar com wi-fi gratuito. Pelo calçadão temos ótimos restaurantes com preços acessíveis, tudo perto sem que o morador precise se deslocar para longe para ter acesso as questões básicas do dia a dia, como mercado, educação e saúde. 

Vale a pena morar em Itapema?

Sim, vale muito a pena adquirir um imóvel em Itapema, que se destaca além da qualidade vida, as belezas naturais são indescritíveis.

Envolta pela Mata Atlântica e pelas praias do litoral norte catarinense, suas paisagens naturais é para ninguém colocar defeito. Um verdadeiro paraíso.

Um dos pontos turísticos mais visitados na época do verão, as praias de Itapema possuem excelente infraestrutura, e quem deseja algo mais pode conferir as cachoeiras e sentir de perto ar livre da natureza.

Uma cidade tranquila para toda família, com opções das mais variadas, seja de lazer, gastronomia, natureza e muita qualidade de vida. 

Como das praias a Itapema conta com ótima infraestrutura, shopping, farmácias, hospitais, supermercados, boas opções em educação tanto na rede pública quanto na privada.

Com certeza Itapema é um bom lugar para viver, a construção civil está em constante crescimento e com isso a população, muitas são as opções de imóveis.

Quer morar em Itapema e não sabe em qual bairro? Vamos te ajudar, confira abaixo a lista que preparamos para você.

Melhores bairros para de morar em Itapema

1 Meia Praia


Esse bairro é o mais conhecido de Itapema, sendo o mais populoso e o mais badalado, seu calçadão proporciona belíssimos passeios de bicicleta ou de pé.

Realmente o Meia Praia é um bairro incrível, sua gastronomia não se discute. Boa parte dos novos empreendimentos estão aqui, os turistas buscam muito o bairro, principalmente na alta temporada. 

A localização do bairro também é privilegiada, sendo cortado pela BR 101 dando acesso a outras cidades como Itajaí, Balneário Camboriú, Florianópolis e outas cidades.

2 Centro

Sem sombra de dúvidas, o centro é um dos bairros que apresenta a melhor infraestrutura, tudo que se precisa para viver bem e com qualidade de vida, podemos encontrar no Centro. Restaurantes, farmácias, supermercados etc.

A partir do bairro temos acesso ao Rancho dos Pescadores, trilhas e ao Mirante do Encanto, que verdadeiramente encanta, a vista é espetacular, vale o passeio. 

Sabemos que atividade física também colabora para uma melhor qualidade de vida, morando no centro isso não problema, à arena em frente para a praia é sucesso para os amantes de esporte, encontramos ainda no centro o costão, é muita tranquilidade. 

Ainda no bairro encontramos a Praça da Paz, sendo este um dos pontos turísticos de Itapema, com algumas atrações como shows e eventos, costuma reunir moradores e turistas.

3 Morretes

Morretes está entre os bairros Centro e Meia Praia, ideal para as pessoas que buscam ficar um pouco distante do barulho da cidade e da praia. Existe incentivos no bairro para a prática de esporte na terceira idade.

A maioria dos moradores do Morretes é de Itapema, e todos com acesso a toda infraestrutura que o local oferece.

Umas das principais características do bairro é a mobilidade urbana, por isso é um dos melhores bairros para se morar em Itapema.

Venha para Itapema 

Depois ter conhecido um pouco mais sobre esta maravilhosa cidade e seus melhores bairros, venha para Itapema, opções de apartamento novo não faltam. 

Independente do bairro que você julgue o melhor, Itapema é acolhedora, todos que passam por aqui se sentem em casa.

Não perde tempo, fale conosco e teremos o prazer em te ajudar a encontrar o imóvel perfeito nessa pequena grande cidade do interior.


Rafael Brocco. Sua melhor opção em Apartamentos na planta em Itapema. 
Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir outros artigos em nosso blog!



investir, perguntar, bairro, imóvel, cidade, Itapema, benefícios

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade