Blog Brocco Investimentos

Imobiliária em Itapema

Quais são os pontos turísticos de Itapema?

Quais so os pontos tursticos de Itapema?

A Capital dos Ultraleves está no litoral norte de Santa Catarina, com inúmeras atrações turísticas, pensando nisso vamos apresentar aqui os melhores pontos turísticos de Itapema.

Próxima de Balneário Camboriú, esta pequena grande cidade de aproximadamente 68 mil habitantes, acolhe carinhosamente seus moradores e turistas. 

Sua natureza é sem igual, perfeita para um passeio sozinho ou em família, de praia a Mata Atlântica, Itapema te espera. 

E se porventura desejar morar na cidade, saiba que a mesma está em constante crescimento, atraindo investidores de todo o Brasil, com apartamentos na planta ideal para quem busca investimento seguro. Agora
vamos de fato o título deste artigo. 

Pontos turísticos de Itapema 

Ponte dos Suspiros

É de suspirar, sobre o Rio Bela Cruz, a Ponte dos Suspiros junta o rio com o mar. A mesma é conhecida como a ponte dos apaixonados, uma vez que é comum os casais se encontrarem no local para juntos admirarem a beleza natural. Nas pedras existem vários nomes com declarações de amor dos apaixonados.

A Ponte dos Suspiros por si só já possui aparência romântica, por sua beleza e formato de arco, com vista para o mar e o rio. 

Parque das Capivaras 

O Parque foi criado com o objetivo de proteção aos roedores e mamíferos. Os visitantes podem admirar os animais soltos em seu habitat natural. 

As escolas locais costumam fazer excursões, assim criar em seus alunos a importância da preservação dos animais e vegetação. 
Importante ressaltar que a visita é gratuita, o Parque das Capivaras é aberto para o público durante o ano todo. 

Mirante do Encantado

Com vista espetacular sobre a cidade, o mar e a mata. O Mirante do Encantado possui 26 metros de altura. Localizado no Morro do Cabeço é aberto todos os dias, e seu acesso é gratuito, então passando por Itapema não deixe de conhecer nos horário de 9 às 19.

Mercado Público 

O Mercado Público Municipal Nelson Santos em Itapema, é um ótimo ponto turístico para quem deseja melhor sentir a cultura do local. 

Com bares, lojinhas, e muita gastronomia, além do local também ser centro cultural, reunindo aulas de ballet, pintura e desenho. 

Morada de Nossa Senhora dos Navegantes 

Localizada no encontro do mar com o rio Perequê. A gruta está no bairro Meia Prata onde acontece no mês de fevereiro um festejo em homenagem à padroeira da cidade. 

Essa festa atrai tanto moradores como turistas, na alta da maré os passeios de lancha e jet ski favorecem a visitação.

Capela de São João Batista

No bairro Sertão do Trombudo, foi erguida na década de 1940 sob orientação da família Tomio, de descendentes italianos, foram eles os responsáveis pela obra. 

Os moradores locais também ajudaram na época fabricando telhas e tijolos de forma coletiva. Em junho acontece a tradicional Festa de São João Batista. Durante os outros dias do ano é aberta para visitação aos domingos e em dias de Santa Missa. 

Praia do Canto

Abrigando uma vila de pescadores, a Praia do Canto é uma atração pra ninguém colocar defeito. Bem estruturada com restaurantes de frutos do mar, ideal para os amantes da gastronomia local. 

Nossa Senhora dos Navegantes é padroeira dos pescadores, por esse motivo a praia mantém uma imagem em homenagem. 

Os turistas podem aproveitar a passagem pela praia e visitar o píer Porto as Águias, passeios de barco são comuns, assim como os passeios pela orla. 

Praia do Centro 

A praia do Centro é ideal para família, infraestrutura de primeira, hotéis, comércio, calçadão para passeios a pé ou de bicicleta, nada falta. São 2,3 Km de extensão. 

Na Praia do Centro encontramos o monumento chamado “O Caminhante” em tributo ao empresário João Russi. Os turistas gostam de tirar fotos no local para guardar de recordação. 

Meia Prata 

Essa é a maior praia de Itapema, com 5 Km de extensão com uma perfeita infraestrutura, para servir bem moradores e turistas. 

Opções da Meia Prata é o que não falta, bares, restaurantes, serviços, além de hospedagens. Mesmo fora de temporada a praia é bem movimentada. O calçadão permite um passeio maravilhoso para repor as energias. 

Praia Grossa

O acesso não é tão fácil, para chegar a Praia Grossa é preciso acessar uma trilha através da Praia do Canto. Todo esforço valerá a recompensa, a natureza do local impressiona. 

Como o acesso é dificultoso e o mar agitado, não possui infraestrutura, leva lanches e água, as trilhas são sinalizadas, cerca de 2 Km até a praia. 

Como é morar em Itapema?

Se você se encantou com a cidade e deseja fazer morada em Itapema, os moradores te acolhem, com muitas opções de imóveis prontos e apartamento na planta, opções de moradia não faltam. 

Colonizada por portugueses, Itapema preserva a cultura açoriana bem forte, refletida principalmente na sua gastronomia. 

Sabemos que escolher um local para morar influencia muito na qualidade de vida, e Itapema te proporciona isso. 
Que bom que chegou até aqui, agora corre para o Blog e confira outros conteúdos.
 

Rafael Brocco. Sua melhor opção em Apartamentos na planta em Itapema. 
Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir outros artigos em nosso blog!



imóveis, perguntar, visitar, Itapema, pontos turísticos,

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade