Blog Brocco Investimentos

Imobiliária em Itapema

TEMOS O IMÓVEL IDEAL PARA VOCÊ!

TEMOS O IMVEL IDEAL PARA VOC!

Nós, Rafael Brocco e equipe, estamos sempre em constante aprendizagem para entender nossos clientes e suas necessidades. Nesse processo evolutivo, verificamos que não há uma fórmula de atendimento universal, que seja possível aplicar indistintamente a todo e qualquer cliente.

O conceito de atendimento ideal tem variado de pessoa para pessoa, por uma razão muito simples: temos personalidades distintas. Não há uma preferência entre uma ou outra personalidade, mas há uma necessidade de se entender cada uma delas, porque a partir desse entendimento é possível visualizar, ainda que de longe, as prioridades de cada um de nós.

Dentre os diferentes perfis, haverá quem tenha como valor maior a organização, enquanto para outros será o lazer, mas também há pessoas que priorizam pela segurança, a privacidade, a imagem... Todos podemos concentrar essas características, mas haverá sempre uma que se sobressai, que nos deixa uma marca indelével, e a isso chamamos personalidade.

Feita essa pequena introdução, passaremos a falar muito rapidamente sobre os tons mais fortes de cada personalidade, e como identificar o que é relevante para cada um na hora de comprar seu imóvel, para somente então, projetar um atendimento ideal para aquele determinado cliente.

Pois bem, a primeira personalidade está ligada a ORGANIZAÇÃO, são pessoas muito exigentes e consequentemente muito perfeccionistas. Se você for esse tipo de pessoa, buscaremos inicialmente, lhe mostrar toda a documentação do imóvel para demonstrar que está tudo perfeito, e à parte isso, também focaremos nos detalhes de seu imóvel, desde a simetria do porcelanato até a funcionalidade da cozinha.

Na segunda personalidade temos pessoas PRESTATIVAS, que se doam pela causa do outro, deixando a si mesmos para trás. Essa característica de prestatividade, consequentemente, traz as pessoas desse tipo como pessoas queridas por todos. Se esse for o seu caso, nós entenderemos perfeitamente que o imóvel ideal é aquele que conforte toda a família, pois é importante que as pessoas que você ame se sintam bem.

Um terceiro perfil, traz pessoas centradas na ação ou no planejamento, que perseguem o SUCESSO. Normalmente, são reconhecidas como bem-sucedidas e suas principais características são flexibilidade, foco e motivação. Se assim for, nós buscaremos encontrar um imóvel que por si só traduza o tamanho de seus esforços.

Já as pessoas do tipo quatro, têm uma percepção apurada e veem o que a maioria não vê, nesse sentido, são pessoas com sensibilidade aguçada. Dessas habilidades, se pode ver pessoas criativas, detalhistas e sensíveis. De outro lado, justamente por esse alcance da visão, essas pessoas destoam das demais, sendo marcadas por um quê de exclusividade. Se fosse se identificou com essa descrição e nos der a oportunidade de mostrar quem somos, buscaremos um IMÓVEL ÚNICO, que acompanhe sua personalidade.

Há também o tipo OBSERVADOR, teórico. Esse perfil possui curiosidade pelo entendimento, isto é, ela precisa entender como tudo funciona. Dessa característica de ser um observador, acaba evitando se envolver ou demonstrar sentimentos, e assim, preza por privacidade. A você observador, buscaremos explicar todos os detalhes, apresentar catálogos, análises e o máximo de informação que tivermos para ao fim e ao cabo escolher um imóvel que garanta sua privacidade.

Os tipos QUESTIONADORES, estão ligados a segurança. São pessoas atentas e precavidas, e justamente por isso, buscam se certificar de tudo, e havendo dúvida, não se arriscarão. Se você tiver esse perfil questionador, buscaremos encontrar uma negociação segura, nos mais diversos aspectos, como financeiro (você não perderá nenhum centavo de seu investimento); jurídico (em relação a documentação do imóvel) e físico (estrutura e qualidade da obra).

Por seu turno, temos os SONHADORES, que são pessoas com grande agilidade mental para lidar com várias coisas ao mesmo tempo, dando prioridade ao prazer. Essa característica de sonhadores é devida a grande quantidade de ideias e planos. Em sendo nosso cliente, buscaremos um imóvel que garanta sua comodidade e diversão, como área gourmet, espaço kids, piscina, sauna entre outros. E, se possível, com vista mar ou frente Avenida Nereu Ramos, aqui em Meia Praia.

A pessoa também pode ter uma personalidade marcada pelo PODER, onde as pessoas são centradas na ação e tem facilidade para liderar, dando prioridade à realização. Normalmente são pessoas assertivas, objetivas e realizadoras, e por consequência, são pessoas de posição firme em relação àquilo que querem. Essas características fazem com que tudo ao seu redor seja intenso e desafiador, por isso, pessoas com esse perfil são pessoas de feitos grandiosos, e nós, com certeza, apresentaremos o imóvel que represente esse poder!

Por fim, há o perfil PRESERVACIONISTA, em que as pessoas têm uma atitude mediadora, dando prioridade ao bem comum. As pessoas com esse perfil buscarão sempre preservar o status, evitando conflito em prol da paz e da tranquilidade. Se você for o tipo preservador, buscaremos resolver tudo o que estiver ao nosso alcance, para garantir uma negociação tranquila, sem entraves ou aborrecimentos.

Enfim, voltando ao que se dizia no início, um atendimento ideal varia de pessoa para pessoa, de acordo com a personalidade de cada uma. Por isso, é importante entender que não há um modelo de atendimento universal, pois cada atendimento deve ser personalizado de acordo com o perfil de cada cliente.

Por isso dizemos: se você está procurando um imóvel, nós temos o ideal. Só precisamos que fale um pouquinho sobre o você e o que procura, e com base nisso, apresentaremos um imóvel que não só será de seu agrado, como também refletirá o que você pensa e no que acredita.

Em suma? ENTENDER PARA ATENDER!!!

É um grande compromisso, e nós temos consciência disso!

Abraço!!!





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade